sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jorge da Capadócia! São Jorge guerreiro!!!!








Realmente eu não lembro desde quando....mais sei que minha devoção à São Jorge vem de longa data. Lembro que ainda criança, quando ia a uma igreja onde tivesse a imagem do santo eu ficava horas olhando aquele cavalheiro em seu cavalo branco com sua capa e espada, pensava... serei forte e guerreira como ele...quanta pretenção! Mais realmente ele me passa força e coragem tenho fé nele e hoje no dia dele faço uma pequena homenagem ao glorioso São Jorge e peço que sempre me proteja, esse cavalheiro corajoso com a sua fé tamanha não temeu a morte, foi degolado no dia 23 de abril de 303, depois de mostrar a sua fé em Deus e Jesus. Assim, como São Jorge, havemos de vencer! Como sempre no dia em homenagem a ele, aqui no Rio faz um dia lindo! Crenças diferentes se unem em uma só fé! Um ótimo feriado para quem é do Rio e para todos um ótimo final de semana!







3 comentários:

  1. Passei para te desejar um ótimo fim de semana! bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, confesso que nunca fui muito ligada em histórias de Santos até que recentemente, em um documentário sobre a Capadoscia acabei conhecendo a historia de São Jorge com direito a um passeio cultural por aquela região incrível e que guarda pedaços da história quase que desconhecidas!
    Boa semana, fica com Deus
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  3. Confesso que desconheço a história de São Jorge. Ainda assim, sua imagem está muito presente desde a infância.

    bjs

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário!