sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Gentileza gera gentileza"


Tem presente que fala por si só,
depois do presente vem a curiosidade.................................
José Datrino, chamado profeta Gentileza, nasceu em Cafelandia São Paulo em 11 de Abril 1917. Tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares na zona portuária do Rio em pilastras que vão do cemitério do Caju a Rodoviária Novo Rio. No ano de 1999 a prefeitura do Rio começou a fazer restauração dessas inscrições que foram danificadas por pichadores, terminando em maio de 2000. Eu ganhei uma camisa com essas inscrições de uma amiga de São Paulo, e o interessante que já passei pelo local e já havia visto e sabia da história do profeta, mais depois que ganhei a camisa e ouvi minha amiga falar tanto desse homem fiquei curiosa para saber a história dele, inclusive alguns acreditavam que ele seria louco. Eu acho que ele conseguiu dar o seu recado e fez sua história. Desejo a todos um ótimo final de semana!!

Um comentário:

  1. Oi querida amiga, como vamos?
    Ontem no Jornal do meio dia, foi feita uma matéria sobre esse "profeta" e a restauração daquela pilastra onde está escrito Gentileza gera gentileza! Acho mesmo que essa frase tão simples e com significado profundo deveria gerar uma campanha nacional, porque em nosso quotidiano o que mais sentimos falta, em qualquer lugar, é exatamente a falta de gentileza, de paciência, que nos desmonta a cada situação!
    Beijos e bom domingo
    Dolly

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário!