domingo, 7 de fevereiro de 2010

Estas cidades devem ser lindas!

Eu, folheando uma revista, me deparo com uma reportagem sobre Minas Gerais. Nossa ! Cada lugar fabuloso. Belo Horizonte eu conheci quando fui à trabalho. A cidade completou 112 anos em dezembro do ano passado, famosa BH. Mas vou falar de uma cidade desta reportagem que eu quero conhecer. Ouro Preto, Igrejas lindas, nessa revista tem fotos e estas feitas só por fora, agora imaginem por dentro destas igrejas? E os museus, nesta reportagem diz que lá tem objetos da história da inconfidência mineira, como a forca de "Tiradentes", o Joaquim José da Silva Xavier. E a famosa culinária! Uau! Agora imaginem o artesanato? Com certeza quando puder passear, este será o meu destino, e do maridão é claro!!!!!

3 comentários:

  1. Oi amiga senti tua falta, acredite mas é verdade! E então, viajou a serviço ou férias?
    Bem agradeço as gentis palavras mas sou péssima comerciante, sou mulher de bastidores ahahaha não sei vender e cobrar então, sou uma lástima...No passado, quando meus filhos eram pequeninos eu tinha uma fábrica de artigos para decoração de quarto infantil e que felizmente, cai nas mãos de um alto atacadista e só vendi para êle durante anos mas, acabou...depois fui ser funcionária pública e segui até me aposentar. Ai abri outra com minha cunhada que era uma " ratazana" para vendas e que me levou á falência. Assim, agora faço mil coisas e vou armazenando tudo..quando me encho (literalmente) mando tudo para o bazar de caridade da Igreja onde minha mãe trabalha...agora, ainda a pouco, falando com meu filho que me disse que já é hora de eu começar a ter o retorno financeiro de tudo que invisto..sei llá, vamos ver como me arranjo..amo criar e jamais consigo fazer duas peças iguais. Ontem comprei em uma livraria francesa uma revista e amanhã quero comprar um livro só sobre bordados em fitas, minha paixão.Aqui no Ceará, as rendas são lindas mas não se prestam para esse tipo de trabalho..as que preciso são feitas em linhas finíssimas tipo guiper..mas pela net vou acabar comprando tudo que preciso já que me parece que tão cedo não volto para minha casa.
    Gostou da bolsinha então??? me estufei como um sapo de satisfação só em ler que lembram as de Chanel! posso? ahahahaha
    Encontrarei uma saída em breve, vamos ver. o problema é que sou sozinha apra cuidar de meu sítio e nem posso pensar em me dedicar full time às artes! tudo bem, já me dá alegria poder fazer e mostrar, ensinar a quem queira.
    E vc? a coleção de inverno já está na ponta da agulha?
    Bem amiga, não conheço Minas Gerais embora tenha a certeza de que se esse dia chegar tenho que ir cheia de grana, para comprar todos artesanatos que encontrar. Conheces a Bruxinha? Ela acabou de chegar de lá, fez um relato no blog dela, de encantar porque mostra também as compras que fez..aquilo é loucura..e as comidas então? estou na fase " gula" ahahahah meu Deus o que será de mim se me permito a todas essas extravagâncias.
    Acabei de chegar de dois restaurantes com meu filho e meus netinhos...NO primeiro comemos e no segundo fomos ver a bicharada..ah foi lá que comrpei aquele casal de galinhas que postei..Pois é, menina que loucura.. NO fundo do restaurante, onde ficam os bichos, o dono colocou 3 galinhas de angola giogantescas como decoração, mas coloridas, com flores e...me segurei para nem perguntar quanto custava..Não satisfeita, quase comprei uma outra tb enorme, só a metade, pendurada na parede...viu? sou assim! nunca saio de casa, só uma vez, duas vezes ao mes e quando saio, gasto por um ano!
    Bem amada, como vc, estamos nos assando nesse calor infernal..Agora vou repousar...
    Não suma!
    beijocas saudosas e boa semana
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. fazem exatamente 25 minutos que estava tentando soltar esse comentário...dava erros em todas as tentativas..sorte que o salvei...reiniciei o pc duas vezes e finalmente agora consegui!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga minha, doce estimuladora e alimentadora de minhas ilusões, pode? ahahahha
    Virginia, minha casa está aberta para quando você quiser vir, aqui tudo é rustico, simples mas muito aconchegante e a dona, acolhedora que só!
    As posturas sociais deixei nas páginas de meu passado e hoje servem só para me alegrar quando estou deprê..
    E então? quem sabe vou encarnar a Chanel e minha avózinha costureira, onde estiver, estará aplaudindo porque sem querer comecei a tentar fazer as flores que ela fazia com arte e criatividade.
    Já entrou no site das companhias aéreas para fazer a reserva? agora vou ficar no teu pé mulher! Deves me desculpar porque escrevo demais (amo escrever) e sempre me alongo contando tudo com riqueza de detalhes, mas é minha personalidade e não consigo me disciplinar.
    Você como estilista tem olhar clínico e comercial para a moda..eu sigo sempre meu estilo vintage, eu sou vintage até no espírito e sempre disse que se pudesse me vestiria igualzinha às senhoras de 1900..chic demais, luvas com rendas, chapeus com flores...Good times!
    Beijocas e obrigada pelas palavras estimulantes, você é adorável!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário!