sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Os portugueses trouxeram o carnaval para o Brasil!


O carnaval foi trazido ao Brasil pelos portugueses, eles faziam batalhas simuladas e as armas eram, mistura de ovos, milho, feijão, areia, água e cartuchos de pó, que eram soprados por tubos. A violência era tamanha, que o governo do Brasil colônia, proibiu. O povo já dando o seu jeitinho, modificou a brincadeira, jogavam flores, mistura de água com suco de limão, água perfumada, com o tempo vieram mais modificações, lança-perfume, fantasias, batuques em panelas, latas e pedaços de paus. Foram aperfeiçoando de tal maneira, que hoje o carnaval do Brasil é super famoso! O que estou contando aqui para vocês, é um pouco do que meu querido pai com sua sabedoria ( eu achava ele muito sábio, apesar de sua pouca instrução, e com uma visão da vida que nunca vi em ninguém) nos contava, e de reportagens que vi em revistas e tv. Um excelente carnaval para vocês! Para quem vai cair na folia! Brinque bastante, solte-se, extravase, seja feliz! Ou para quem não gosta, descanse muito, curta os dias de folga da melhor maneira possível!

2 comentários:

  1. Amiga, blog também é cultura! Não sabia dessa história não e amei conhecer...
    Vou ficar por aqui noc arnaval , uma cosntante né ahahahha e já estou até evitando sair nos jardins por conta desse calor insuportável...Vcs ai estão se cozinhando beirando os 40 graus..que fazer não é?
    Fica com Deus, beijocas
    Estou por aqui, qualquer coisa, bata o tambor

    ResponderExcluir
  2. Oi Virginia! tb bem? querida, conheci seu blog lá na Casa de Valentina e vim te visitar. Criei um blog de Decoração e estou amando pq já conheci pessoas novas!!! Qdo puder, faz uma visitinha à minha casinha nova. estaremos em contato!!! bjks

    Passa lá: www.achadosdedecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário!