terça-feira, 2 de março de 2010

Embalagens que trazem recordações!

O guaraná, eu lembro que os mais velhos falavam: guaraná champagne, esta bebida era mais comum. Mais quando era criança o rótulo com certeza não era este!
Coca-cola, essa era o sucesso da época! Eu lembro da embalagem do meio, toda festa tinha! Oba! E hoje, eu pouco bebo refrigerante!

O Bombril, como é antigo, as vezes nós tirávamos um pedaço para brincar, mais tinha que ser escondido, pois minha mãe brigava, ela falava: isso não é para brincar.....!


Minancora! Eu as vezes estava próxima dos adultos, então surgia este assunto, como eles falavam bem dessa pomada. Minha irmã, que é mais velha do que eu quase 2 anos, usou nas espinhas, ah! Como eu pegava no pé dela e ela ficava uma fera, com a cara toda branca!



Bombom, hummmmmmmmm! Que delícia! Como nós comíamos, de vez em quando tinha até briguinhas, mais nada de tapas, era porque sempre um queria comer mais que o outro, sabe como é 3 crianças!!




Este remédio todo mundo tinha em casa, eu lembro que usavam para o estômago, ásia, mais também servia para outras coisas, os adultos sempre davam, para gente tomar, era meio gelado, um sabor diferente e até meio difícil de descrever, não podia faltar no armário do banheiro, hehe!!





Ah! O leite de rosas, minha vó não ficava sem ele, sempre cheirosinha! Minha mãe também gostava na época!






Olha como era o barbeador! E tinha outros modelos, mais no mesmo estilo.







Esta era a lámina que meu pai colocava em seu barbeador !








E o leite condensado! Minha irmã era doida por ele, aliás ainda é, ela fazia um furo na lata, colocava no pão , biscoito o que tivesse, eu também gostava e gosto, mais em forma de pudim, doces, ela bebia direto na lata, mais é bom não e? Hummmm!!!









Nossa! Toddy, como lembra minha infância, na hora do lanche era na caneca ou minha mãe fazia mingau de chocolate com ele, que delícia!!!










4 comentários:

  1. O tunel do tempo!!!! pois é, só não lembrava da caixinha de bom bril..puxa vc esqueceu do sapóleo em pedra e o anil em cubinhos!!!! Acho divinas essas postagens, praticamente 4 gerações depois pois a maioria dos jovens de hoje nem imagina como vivíamos na década de 40, 50. Outro dia, ainda, me lembrava da iluminação de ruas daqueles tempos e da serenidade que era transitar sem o medo da violência. 9 horas da noite, poucas pessoas circulavam até porque era o horario das radio novelas..
    Beijos querida, um feliz dia!
    Dolly

    ResponderExcluir
  2. Oi Virgínia, querida! ah o túnel do tempo existe e ele se chama INTERNET, né? acho tão legal? você já experimentou ver propagandas antigas no YouTube? menina, a gente fica hoooooooras vendo comerciais de todos os tempos, uma delícia. Sabe qual eu mais gosto? "Na hora de tomar café, é café Seletoooooo, que mamãe preparaaaaa, com todo carinhoooooo ...." lembra? beijos bom dia

    ResponderExcluir
  3. Oi Virginia, Adorei as embalagens! Tem selinhos pra vc no blog! Venha buscar tá. Mil bjs!

    ResponderExcluir
  4. eih amiga, vamos tomar uma chocolatada com o saboroso Toddy??? Eu uso toddy também até hoje, adoro aquele sabor que me reporta à infância; aliás parece que tudo tinha mais sabor, acho que é por não existirem tantos aditivos, conservantes.
    Vou te confessar um segredinho, vc está me impulsionando a criar cada vez mais e na verdade, estou em testes com esses sachets pois minha idéia era fazer um lindaço para ti mas, tô tão chateada com os Correios por terem extraviado a encomenda que fiz com tanto carinho para a Susi que desacelerei a idéia e enquanto isso, posso ir criando outras coisas até me decidir o que mandar!!! ah ah, viu? estraguei o segredo!ahahahahha nem eu me aguento com esse meu jeito despojado, maluco de ser!
    E o tempo por ai, já esquentou novamente? vc viu a postagem que fiz de meu mandacaru em flor? querida, estamos morrendo de calor e sem previsões de chuvas ou ventos intensos..Com esse calor, as formigas estão dominando toda a casa, armários, jardins e " cama"!
    Bem, não vou me alongar pois certamente vc deverá fazer mais alguma postagem das coisas interessantes de nosso tempo e não deve perder tempo com leituras!
    Beijinhos carinhosos Sonia

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário!