sábado, 11 de setembro de 2010

Compras valiosas!!! Mercado de pulgas do Rio!!!!!

















Dizem que chamava-se assim a Feira de antiguidades do Rio, todos os sábados na Praça XV (Praça quinze de novembro, um dos lugares com muitas histórias para contar) é lá que fica a estação das barcas que liga o Rio a Niterói, tem o chafariz das pirâmides....lindo!lindo!!!. Essa feira é bem antiga e começa bem cedinho, por volta das 5:00 da manhã e vai até as 15:00, fica abaixo do elevado da Praça XV. Hoje eu e o maridão fomos até lá, quem gosta de antiguidades fica simplesmente enlouquecido, tem de tudo, desde talheres a rádios antigos, impossível até de falar tudo o que se vê por lá! Esse conjunto pra chá...achei super chique! Até imaginei uma mesa muito bem organizada, com damas bem vestidas, após coarem seu chá colocando neste descanso que vem junto e é todo trabalhado, paguei sabe quanto???? R$5,00 e é prata pura! O jogo de garrafa com os copos, lindo não é? preço? R$15,00 e com certeza é bem antigo e está perfeito! O bule tenho quase certeza que é Inglês, talvez por causa de sua forma e estampa, só tem um lascadinho na tampa por dentro é tão antigo que por baixo dele não consegue-se ler de onde veio, o maridão quando chegou em casa pegou até uma lente de aumento, mais não conseguiu ler, paguei R$10,00. Não ficou linda a garrafa já arrumada junto as que minha mãe me deu de livre e espontanea pressão...rsrsrs(mentirinha ela me deu por saber que eu adoro essas coisas e ainda fala que isso só dá trabalho para limpar!). A foto da feira é do blog: antigas ternuras.blogspot.com. As outras são minhas (nossa como fotográfa sou péssima...mais eu chego lá!) Bom quando vierem ao Rio passem por lá e depois tomem um maravilhoso café na Confeitaria Colombo, na Rua Gonçalves Dias...adorooo!!! Depois desse passeio matinal ainda fui trabalhar, mais eu gostoooo!!! Dolly quando você vier ao Rio, faremos esse passeio amiga! Beijos a todos e um maravilhoso domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário!